segunda-feira, 29 de junho de 2009

"You can change the world (I can't do it by myself)"

Não o conheci como pessoa, apenas como profissional. Excelente dançarino, compositor e músico. Um ser que possuia tantas qualidades, mas que não era tão feliz quanto aparentava - se é que aparentava. Com sua repentina morte vários documentários e especiais televisivos vieram a tona nos últimos dias, entre eles um me chamou atenção. Um em que o rei do pop conta como sofreu quando criança, desde o medo do pai, pois apanhava e era xingado constantemente, até ser abusado sexualmente. Era uma pessoa que por tantos conflitos internos quando criança não queria crescer, almejava resgatar o tempo perdido. "Sou o Peter Pan de coração", dizia. Para isso idealizou a Terra do Nunca, um espaço gigantesco, onde foi possivel criar um ambiente que definisse para ele o que é uma infância ideal, o que é um mundo em paz.
-
Desde criança mostrou para o mundo o seu talento, em frente as câmeras era um garoto feliz, animado e muito talentoso e competente. Mas por trás tinha medo, medo do fracasso, medo de ser motivo de chacota. Atrelado a tantos conflitos, Michael Jackson foi reconhecido como profissional e influenciou mais artistas do que se pode imaginar. Porém, com tanta inocência e pureza foi acusado diversas vezes por cometer pedofilia. Em um desses especiais em sua homenagem, ele se defendeu de tais acusações afirmando que sim, dormia com crianças, mas não cometia nenhum ato sexual com elas, apenas as colocava para dormir, lia histórias infantis e dava cockie com leite para elas. Inocência? Creio que sim. Quem sou eu para julgar. Mas em um mundo onde tudo está tão banalizado, existia um ser humano com um coração bom. Pena que tal inocência era confundida com doença.
-
Disposto a retornar ao mundo da música, Michael planejava uma volta triunfal com cerca de 50 shows pela Inglaterra. Almejando voltar ao público para mostrar o seu trabalho, deixando de lado as polêmicas referentes as acusações de abuso sexual e as suas possíveis cirurgias plásticas que deformaram o seu rosto, deixando-o irreconhecivel, infelizmente essas apresentações não tiveram tempo de acontecer.
-
Agora o astro novamente volta aos noticiários, não mais pela sua morte em si, mas pelo o que a ocasionou. Em uma entrevista para um site americano de entretenimento sua ex-mulher, Lisa Marie Presley, afirma estar muito abalada pela morte do ex-marido, mas que está mais abalada ainda por não ter tido tempo de o socorrer. "Sempre soube que ele terminaria como o meu pai". Drogas? Vicio em remédio para dor? É melhor esperar o resultado dos exames do que julgar possíveis possibilidades...
-
Polêmicas e conflitos internos a parte, não se pode negar o quanto Michael Jackson influenciou uma geração e o quanto ainda vai influenciar. Por isso, rezemos pela alma desse incontestável profissional, pelo ser humano puro que era e que lembremos sempre das suas mensagens de paz e amor.

http://www.youtube.com/watch?v=P06fI4n1MH8

Nenhum comentário: