sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jovens e meio-ambiente

Fonte: http://www.njovem.com.br/
Matéria publicada em: 14/05/2009

Recente estudo realizado pelo programa de pesquisa Worldwide Lab revela como os jovens veem as atitudes das empresas com relação ao meio ambiente. Apesar de considerarem importante a preocupação com a natureza, 55% deles dizem que tomam as decisões mais baseadas em preço, e não em atitudes “eco-friendly”. Apenas 14% afirmam que a atuação sustentável da empresa afeta diretamente a decisão de compra.
A maior parte desses jovens, revela o estudo, só acredita em empresas comprometidas com a sustentabilidade quando elas fornecerem provas de sua atuação – seja em comerciais ou demonstrativos financeiros. Apenas dizer que é “verde” não é suficiente. Deve-se mostrar, na prática, que houve um investimento financeiro na questão.
Em pesquisa realizada pela MTV no ano passado, 40% dos jovens entrevistados dizem que as empresas passaram a demonstrar comprometimento com a natureza por interesse financeiro; 39% dizem que apesar de mostrarem em propaganda que preservam o meio ambiente, na prática as empresas poluem e não reciclam; e 37% dizem que elas usam o tema pois está na moda.
------
E você o que acha disso? Será que as empresas realmente se preocupam com o meio ambiente ou será que sempre há o interesse por trás? Vale a pena pensar sobre o assunto, visto que dependemos diariamente e diretamente do meio ambiente para viver!

Nenhum comentário: