segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A cidade não para, a cidade só cresce

Farmácias, pet shop´s e residências para vender e/ou alugar. Dois estabelecimentos e uma moradia que quem percorre a cidade de São Paulo nota facilmente. Não importa se é em uma rua, avenida, alameda ou em uma rua sem saída, lá estão eles. Esse fato me chamou atenção nos 15 dias em que fiquei na terra da garoa e me fez pensar o motivo pelo qual há tantas farmácias, pet shop´s e residências a venda.

Será que a metrópole está fazendo tanto mal a população e ela por sua vez está ficando cada vez mais doente? Será que o stress que faz parte do dia a dia dos paulistanos, estão fazendo com que eles procurem os bichinhos de estimação para fugir da solidão? Será que o corre corre diário, sem tempo para o descanso merecido, está fazendo com que os moradores de São Paulo estejam fugindo da cidade grande e indo para cidades pequenas e mais calmas?

De uma maneira ou de outra, percebi ainda que esses meus questionamentos além de fazerem sentido estão conectados, haja vista que o stress + a solidão + o corre corre diário podem explicar o boom de tantas farmácias, pet shop´s e residências a venda. Já que o mercado vive de oportunidades, nada mais justo do que investir em estabelecimentos que estão dando lucro, certo? Mas agora me vem uma outra pergunta: Será que isso é bom para a população também? Faz pensar.

O que você acha?

4 comentários:

Sissi | www.commode.com.br disse...

Mariana, acrescento cabeleireiro na equação. Você já reparou que tem em todos os lugares? No quarteirão que eu moro, tem TRÊS. Em Aldeia da Serra, condomínio superpequeno a 20 minutos de SP, há 7!

Impressionante...

Bjocas

Unknown disse...

Mariana,
meu e-mail e rankingdecosmeticos@gmail.com

Beijos,
Larissa

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

queri te convidar para conhecer meu blog, da uma passadinha lá e conta o q achou... :)
♥ ♥ ♥ ♥
:)
bjnssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

RACH disse...

Concordo totalmente!
Eu sou de Sp e tenho uma maltes ( minha baby) que sai comigo na bolsa! Ate brinco qdo me perguntam sobre ela querer sair comigo dizendo que sou mais dependente dela do que ela de mim! Triste mas eh Fato!!!
Bjbjbj
Rachel Shopp